sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Poucas e boas de São Francisco e Região

Bem minha gente! Estamos de volta com as poucas e boas do mundo inviolável do poder. A ilustração da coluna de hoje é bem diferente. A foto de uma bananeira “plantada” no meio da Rua Maximiliano de Andrade, em Gargaú. Sobre a foto, comentamos também na coluna.
O jogo é bruto
As articulações políticas em São Francisco estão a todo vapor, pelo menos nos bastidores. Depois de deixar o governo onde estava como Secretário de Transportes, o suplente de vereador, Renato Roxinho segue como oposição ao atual governo e tenta conquistar a sua tão sonhada vaga no legislativo. Pessoas ligadas ao ex-chefe, afirmam que o rolo compressor em cima do rapaz vai ser pesado. O seu reduto eleitoral vai ser minado com o máximo de candidatos possível. O ultimo que já anunciou a sua pré- candidatura no facebook foi o primo, morador de Aroeira. Outros nomes estão surgindo.
O jogo é bruto II
A mesma estratégia está sendo usada na região de Praça João Pessoa. Mesmo sendo aliado, o fogo amigo tá comendo pelas beiradas. A quantidade de candidatos em Praça João Pessoa daria para encher um ônibus. Essa estratégia indica uma reeleição quase impossível para os dois vereadores da região[...].
Pesquisa, saiu mais uma
Cantor canta, não faz milagre pelo menos foi o que mostrou a ultima pesquisa de intenção de votos fechada essa semana em São Francisco. A rejeição continua estratosférica, enquanto que o percentual de votos despencou. A luz de alerta está acesa na casa grande.
Professores, pra quê?
A relação entre professores e vereadores não está nada boa, na ultima semana foi votado pela Câmara um minguado aumento de 4% para os servidores, porém os educadores ficaram de fora. Um “entendimento” coletivo dos vereadores, possibilitou que a mensagem fosse aprovada sem dificuldades.
Professores, pra quê? II
Enquanto os professores desfrutam dos seus “polpudos” salários, a nossa investigadora da vida alheia, Vó Filó descobriu que uma hipnose coletiva está levando várias autoridades a investir seus proventos na região dos lagos.
Investindo
Depois de um velho conhecido da política local adotar o balneário de Búzios como refugio dos fins de semana. No ano passado, Vó Filó descobriu investimentos em Rio das Ostras de outra autoridade, e agora a mais nova aquisição imobiliária aconteceu em Cabo Frio. Alguém resolveu voar mais alto para um ninho naquela cidade. Falante e bom de promessa, o calouro segue se achando e achando que ninguém tá sabendo.
Enquanto Isso...
A criatividade do morador de Gargaú me surpreende a cada dia. Um criativo morador resolveu “plantar” um pé de bananeira no meio da Rua Maximiliano de Andrade. Uma forma de protesto bem humorada. Se a Rua não serve para transitar, pelo menos serve para plantar, e com a “pouca” lama do local, a bananeira já deu até cacho. Fica a sugestão de enredo para o próximo Carnaval “Gargaú terra de gente do bem, do peixe do caranguejo e até banana tem”. Com esse enredo, e em 2016 sendo ano de eleição, quem vai ganhar uma fruta de presente da população? Fica o registro.
Fonte:Blog do Carlos Jorge