sábado, 27 de setembro de 2014

Esta Conta; Não Há Dinheiro Que Pague!!!


27 de setembro de 2014 · 12:04

CIDADES E REGIÃO - VELÓRIO

Pai de menor assassinado no IFF: ''Quem puxou o gatilho foi o Estado.''

Crime ocorreu na noite desta sexta quando jovem saia da escola para retiro da igreja























Está sendo velado na manhã deste sábado (27/09), o corpo do jovem de 18 anos morto na noite de sexta-feira (26/09), após umatentativa de assalto em um ponto de ônibus, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF).
Parentes e amigos se despedem de Deison Wallace da Hora na capela B, do Cemitério Campos da Paz. O sepultamento está marcado para às 15h no mesmo local.
No velório a equipe do Site Ururau conversou com o diretor do IFF-Centro, Jeferson Azevedo que disse que após o crime que chocou a população foi marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (29/09), entre o comandante da Polícia Militar, Ramiro Campos, a direção da instituição e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados de Campos (OAB), Luis Celso Alves Gomes.
“Nesta reunião discutiremos sobre algumas alternativas em curto prazo para que o que aconteceu ontem não se repita. Diariamente cerca de oito mil alunos transitam pelas ruas próximas a instituição. Tomamos algumas providências de segurança, como grades nos portões e segurança patrimonial no interior, mas fora da escola não somos autorizados a manter seguranças”, disse Jeferson.

No velório a informação de que a vítima seguiria após as aulas para um retiro de igreja foi confirmada. Deison além de praticar o curso de Tecnologia da Informação, também cursava o curso técnico de Automação.
O pai da vítima, Daicre Wallace da Hora lamentou a morte do filho e questionou a violência. “Se fosse um marginal que tivesse sido morto, aqui no velório estaria cheio de representantes da Polícia Militar, da OAB e dos Direitos Humanos, mas como foi um estudante e trabalhador que acordava às 6h da manhã e só retornava para a casa às 22h, o velório está vazio”.
“Quem me garante que isto não acontecerá mais? Tenho mais dois filhos, um jovem de 20 e uma menina de 10, queria que o comandante da PM viesse até mim e garantisse que a cidade ficará segura. Os bandidos empunharam a arma para matar meu filho, mas o Estado foi quem puxou o gatilho”, disse o pai revoltado.
RELEMBRE O CRIME
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima seria morador do Parque Imperial e estaria indo para um retiro da igreja que frequentava depois de sair da instituição onde cursava o primeiro período do curso de Tecnologia da Informação e trabalhava para uma empresa da Petrobras, como operador.

Segundo relatos de populares, a vítima estava no ponto de ônibus, em frente à instituição abraçado a um travesseiro, com uma mala nas mãos e falando ao telefone, quando os suspeitos passaram e logo retornaram anunciando o assalto. Os suspeitos, dois homens que estavam em uma moto CG, de cor preta, fugiram após os disparos. Ao reagir ao assalto houve os disparos.
Estudantes que estavam no mesmo ponto de ônibus correram em direção a outra universidade, porém ele correu para o lado contrário quando foi atingido novamente.
Por causa do ocorrido, a direção Campus-Centro do IFF suspendeu as aulas do turno da noite.




sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Prefeitura Não Está No Estaleiro!!!

Obras do estaleiro são lançadas.

Foi lançada na manhã de quinta-feira (25) a pedra fundamental para a construção do estaleiro Goytacaz Ltda, do grupo Cassinú Shipyard, na área do Complexo Logístico e Industrial Farol - Barra do Furado. A solenidade contou com a presença de empresários, autoridades e moradores de localidades próximas. A propriedade adquirida pelo grupo é de 180 mil metros quadrados e fica junto do Canal das Flechas. O empresário Antônio Santana, presidente do grupo Cassinú, informou que a planta abrigará estaleiro de construção naval, estaleiros de reparação naval, base off-shore, fábrica de lanchas, heliponto e marina clube hotel, para atracação e reparos de embarcações de passeio e recreio (lanchas, iates, escunas e chalanas).
A prefeita Rosinha Garotinho, convidada pelo presidente do grupo Cassinú, Antônio Santana, e pelo presidente do estaleiro Goytacaz Ltda, Sérgio Luiz Rodrigues, participou do descerramento da placa da pedra fundamental e falou da importância da escola técnica naval que será criada no empreendimento em parceria com a Prefeitura com o objetivo de qualificar moradores da região para ocupar vagas que serão criadas pelas empresas do Complexo Logístico e Industrial.
Também participaram da solenidade o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Norte e Noroeste Fluminense, João Paulo Cunha e o gerente executivo da Firjan Norte Fluminense, Luiz Mário Concebida.
— Fico muito feliz por contemplar empresas com capacidade de investimentos decidirem desenvolver projetos em áreas adequadas para seus empreendimentos, e assim contribuir para o desenvolvimento de Campos e das cidades da nossa região. Queremos que os filhos da nossa terra sejam os primeiros a sentar nas cadeiras da escola técnica que vamos construir em parceria para cursos de qualificação e desta forma prepararmos nossa gente para as oportunidades de empregos que vão ser ofertadas pelas empresas que vão formar o Complexo Logístico e Industrial Farol - Barra do Furado — disse a prefeita.
Também participaram do evento o capitão de fragata Luiz Fernando Flamarion e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira; Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves; Pesca e Aquicultura, Carlos Henriques de Souza e diretores dos estaleiros.
Desenvolvimento industrial e sustentável
O presidente do grupo Cassinú destacou a importância do empenho do governo municipal em preparar o município com infraestrutura de qualidade e também apoiar o desenvolvimento industrial para dar segurança aos investidores.
— Quero cumprimentar a prefeita Rosinha Garotinho pelo empenho para viabilizar este empreendimento. Lanço esta pedra fundamental hoje porque confiamos no governo de Campos. Decidimos investir aqui na formação do Complexo, num projeto de desenvolvimento sustentável, com seriedade, da mesma forma que investimos no Rio, em Guarujá, em Cabo Frio, em São Gonçalo e Niterói. Nós confiamos neste governo municipal, porque no início dos anos 2000 a prefeita era governadora e teve papel decisivo para reerguer o setor naval. O setor de petróleo está com gargalos no setor offshore no Rio e Niterói, e temos certeza que o Complexo Logístico e Industrial Farol - Barra do Furado trará soluções para as demandas.
Folha da manhã.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Marcas de Batom??? Como Explicar Agora!!!

TRE apreende dinheiro e mais de 500 placas de Pezão em Campos.

terça - feira 23 de setembro de 2014.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreenderam uma grande quantidade de dinheiro(quantia ainda não revelada) e mais  de 500 placas de propaganda eleitoral irregular do candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão. A apreensão ocorreu no início da tarde desta terça-feira(23), na BR-356, trecho Campos-Itaperuna), em Campos. A ação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal(PRF).
As placas e o dinheiro estavam em quatro caminhões(três com carroceira aberta e um tipo baú), todos com placa do Rio. Em dois caminhões havia 460 placas, sendo 230 em cada um. Não foi informada a quantidade existente nos outros dois veículos.
As informações são de que não há nota fiscal com a origem do material, que, segundo os motoristas, seria entregue em Itaperuna e em outros municípios do Noroeste Fluminense.
O dinheiro e o material irregular foram levados para a Justiça Eleitoral, em Campos, para formalizar a apreensão. Em seguida, o material foi levado para o pátio da Uenf.
O Campos 24 Horas fez contato, via e-mail, com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral. Até o fechamento desta matéria, não havia sido enviado um posicionamento oficial sobre o desfecho do caso.
Campos 24 horas.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

No Brasil Quase Nada São Flores; Mesmo na Primavera!!!

'Pobres e ricos têm tratamento idêntico em sistema único no Canadá', diz médico brasileiro.

Pezão Acionado na Justiça!!!

 - Atualizada às 

Justiça Eleitoral aciona Pezão pela segunda vez por abuso de poder.

Ministério Público Eleitoral processa governador por propaganda oficial ilícita

O DIA
Rio - O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, e o senador Francisco Dornelles (PP), candidato a vice-governador, vão responder a uma segunda ação por abuso de autoridade e conduta vedada movida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro.
A Procuradoria acusa a chapa do governador de manter indevidamente diversos outdoors de propaganda institucional em canteiros de obras espalhados nos municípios de Belford Roxo, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Resende, Rio Bonito, Saquarema, São Gonçalo e Tanguá. Com base nas provas colhidas pela fiscalização da Justiça Eleitoral e pelas diligências do Ministério Público Eleitoral, a Procuradoria informa que a publicidade do governo do estado ainda veiculou o slogan "Somando Forças", "provocando grave desvirtuamento da função de informar os atos da administração publica estadual".
Além da retirada da propaganda institucional em vias públicas, a procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias, autora da ação, pede que o TRE ordene a suspensão do uso da marca no perfil do governo no Twitter, onde o público de mais de 142 mil seguidores fica sujeito aos efeitos da publicidade ilícita. Para a procuradora, o uso do slogan “Somando forças”, marca do governo de Cabral e Pezão, se liga à promoção político-pessoal do governador, demonstrando o uso da máquina pública a serviço da campanha.
“Essas propagandas proporcionam nítida situação de privilégio para essa chapa, em detrimento dos demais candidatos ao governo”, diz a procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias, cuja ação cita exemplos do uso eleitoreiro da publicidade oficial como uma placa, em Maricá, que informa que 90% dos gastos de uma obra remontam ao programa Somando Forças, com os outros 10% custeados pelo Município.
Procurada pela reportagem do DIA, a candidatura de Pezão informou que não foi notificada sobre a segunda ação da Justiça Eleitoral. Em nota, a assessoria do governo do estado alegou que as obras do Programa Somando Forças são executadas pelas prefeituras. Ainda segundo a nota, em junho passado o gerente executivo do programa comunicou às prefeituras integrantes do programa que as expressões e logomarcas do Somando Forças deveriam excluídas das placas no período de 5 de julho a 26 de outubro), de acordo com a legislação eleitoral. "As placas relativas a outras obras do Estado tiveram a expressão “somando forças” excluídas", continua o texto do governo.
"Desde o início do período eleitoral, em 5 de julho, as redes sociais do Governo RJ, incluindo o twitter, não contêm propaganda institucional e obedecem à legislação eleitoral em vigor. Neste período, não há qualquer publicação com a marca Somando Forças", encerrando a nota.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

De Olho no Futuro!!!

Prefeitura de Campos investe em Educação e registra melhorias.

segunda - feira, 22 de setembro 2014.

sala de aula 2014 capa


Desde 2009, a prefeitura passou a investir maciçamente em Educação para melhorar o desempenho do setor.  Visando a melhoria da qualidade de ensino, a Prefeitura de Campos investiu na qualificação  dos professores, paga piso superior ao nacional, fez concurso público e já deu posse  a quase 600 novos professores, paga plano de cargos e salários a mais de 3 mil profissionais do setor, paga progressão a mais de 2 mil profissionais, oferece  gratificação, RET, regência, reformou unidades e construiu novas escolas do padrão modelo, oferece merenda de qualidade, kit completo de uniforme, unificou e distribuiu material didático para mais de 50 mil alunos da rede.
O município de Campos registrou aumento do Ideb de 3.6 em 2011 para 3.9 em 2013, um crescimento médio de  10%, ou de 20% acumulado desde 2009. O Estado municipalizou 51 escolas, com a transferência de 15 mil alunos, com um número expressivo em  distorção idade/série, resultado da promoção automática, o que afetou a nota do segundo segmento e a média final do Ideb. Além disso, tem 8 compartilhadas.
Entre as escolas de Campos que apresentaram melhores resultados, estão a E.M. ferroviário Jacy da Silva Barbeto; E.M. Lulo Ferreira de Araújo; Colégio Municipal Eloy Ornelas; E.M. Tarcilio Siqueira Cordeiro; E.M. Etelvira Martins Medeiros, entre outras.
Ideb 2011 – O município de Campos avançou 12,5% no primeiro segmento do Ensino Fundamental, de acordo com os resultados do Ideb 2011, e no segundo segmento registrou expansão de 10%, ultrapassando em 6% a projeção do Ministério da Educação (MEC) para o município em 2011. De 2009 para 2011, avançou de 3.3 para 3.6 nas séries iniciais do Ensino Fundamental, e nos anos finais, de 3.1 para 3.4, ultrapassando a meta prevista pelo MEC. O processo de evolução foi referendado pelo desempenho da Prova Brasil, com salto de 4.97 para 5.25.
Campos 24 Horas.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A Globo no Palco!!!

 - Atualizada às 

Sabatina do RJ TV: Garotinho responde acusações 'alfinetando' a TV Globo.

'Acusaram a Globo de estar envolvida em um desvio milionário. Eu não sei se a Globo é culpada, eu até acho que é', disse

O DIA
Rio - Em sabatina promovida pelo RJ TV 1ª edição, no início da tarde desta quinta-feira, o candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR), fez provocações inesperadas à apresentadora Mariana Gross, e forçou a jornalista a sair em defesa da TV Globo. 
Garotinho e a jornalista Mariana Gross, apresentadora do RJ TV
Foto:  Agência O Dia
Abrindo a entrevista com o tema corrupção, a jornalista lembrou o caso de esquema que causou prejuízo de 234 milhões de reais aos cofres públicos, envolvendo duas secretarias do governo Garotinho, no qual o candidato segue como réu. Garotinho rebateu defendendo as escolhas feitas em seu mandato e deixou a mensagem: "Quem erra, paga pelos seus atos". E frisou: "eu não tenho essa condenação".  
Repetidamente Garotinho fez questão de explicar como é o funcionamento da Justiça e partiu para o ataque, provocando a TV Globo: "Agora mesmo acusaram a Globo de estar envolvida em um desvio milionário, com laranjas e paraísos fiscais. Eu não sei se a Globo é culpada, eu até acho que é", disse Garotinho
A apresentadora Mariana Gross interrompeu: "Candidato, a Globo não sonegou nada, eu deixo claro para o senhor". Garotinho atribuiu a denúncia à Polícia Federal. A apresentadora mudou de assunto e perguntou quais as propostas de Garotinho para o IPVA. 
Sobre a promessa de redução no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a jornalista apresentou dados que contradizem as propostas atuais de Garotinho com fatos que realmente ocorreram no período em que o candidato foi governador. A repórter perguntou como o eleitor poderia acreditar nas promessas do candidato, que promete reduzir o IPVA, se quando foi governador ele aumentou o imposto.  
Garotinho disse ter feito uma autocrítica e que, agora, considera, por exemplo, a redução do IPVA, mudanças na vistoria veicular e construção de moradias populares, pontos-chaves para a população do Rio.
"Quantas coisas na vida a gente faz autocrítica? Por exemplo, a Globo apoiou a ditadura. Depois, passou um tempo, né? Fez uma autocrítica e reconheceu que não devia ter apoiado a ditadura", voltou a atacar a emissora o candidato do PR. 
O candidato disse que também que é "vítima de perseguições" e que ninguém fez mais investimentos no Estado do que ele. Continuando a entrevista, Garotinho não pôde deixar de atacar o adversário peemedebista Luiz Fernando Pezão. Sobre o tema educação, Garotinho disse que "o secretario de educação devia ser preso, ele e o Pezão".  
A poucos segundos de fechar a entrevista, a repórter fez questão de dizer ao público da emissora que "a TV Globo nada sonegou, a TV Globo paga seus impostos".

Tá Valendo!!!


Ministra do TSE libera registro de Paulo Feijó.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis, que cassou monocraticamente o registro da ex-prefeita Carla Machado (PT) (aqui), liberou ontem (18) o registro de candidatura do deputado federal Paulo Feijó (PR).
Em sua decisão ela diz: “…Sendo assim, diante da noticiada suspensão, por decisão liminar, da causa de inelegibilidade descrita na alínea l do inciso I do art. 1º da LC nº 64/90, ante o que dispõe o art. 11, § 10 da Lei 9.504/97, e com fundamento no art. 36, § 7º do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, dou provimento ao recurso ordinário para deferir o pedido de registro de candidatura de Paulo Fernando Feijó Torres ao cargo de deputado federal nas Eleições 2014.”
No Facebook, Feijó comemorou e disse que o Direito estava 100% ao seu favor. “Eu sempre pautei minha vida pessoal e pública com honestidade, ética e seriedade, resultando numa enorme folha de serviços prestados a todo Norte e Noroeste Fluminense. Não tinha dúvidas de que o Direito estava 100% ao meu favor, mas esta decisão representa o resgate de um grande equívoco e uma poderosa injeção de ânimo nesta reta final de campanha. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e a todos os amigos pelas orações e apoio incondicional”, comemorou o deputado.
Folha da Manhã.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Justiça!!!




SFI: Justiça Eleitoral cassa vereadora.

terça-feira, 16 de setembro de 2014       -       Foto: arquivo    -   23h15
Patrícia Cherene





A vereadora de São Francisco de Itabapoana, Patrícia Miranda Cherene(PTB), foi cassada nesta terça-feira(16) pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral, Luiz Alfredo Carvalho Junior. O motivo da cassação é a utilização na campanha eleitoral de 2012 de uma pessoa contratada pela prefeitura e promessa de vantagem em troca de voto. A vereadora cassada obteve 735 votos e é prima do atual prefeito Pedrinho Cherene.
Além da cassação do diploma da vereadora, a sentença ainda prevê o pagamento de uma multa de R$ 15 mil. A cassação ocorreu depois de ter sido instaurada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral(AIJE) proposta por Nelio da Silva Souza. Este, porém, desistiu da ação, que teve prosseguimento depois que o Ministério Público(MP) assumiu a titularidade.
A decisão pela cassação da vereadora é passível de recurso.

A acusação
De acordo com a sentença do juiz Luiz Alfredo Carvalho Junior, houve abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio porque a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana contratou antes da eleição, no dia 30/06/2012, uma mulher de iniciais M.A.V.
Esta, por sua vez, não prestava serviços à administração municipal, e sim distribuía material de campanha da então candidata Patrícia Cherene. Após as eleições, a contratada M.A.V. foi dispensada sem receber verbas rescisórias.

Em um trecho da sentença, o juiz Luiz Alfredo Carvalho Junior cita a promessa de vantagem feita pela vereadora Patrícia Cherene.
“Contiuemos a analise do depoimento da Sra. M.A.V., que assim declarou diante desse Magistrado após ser perguntada se existiu promessa por parte da terceira investigada(a vereadora), respondeu: QUE TEVE PROMESSA DE QUE SERIA ASSESSORA DA PATRÍCIA CHERENE NA CÂMARA”.
Posteriormente, na sentença, o juiz cita o artigo 41-A da Lei das Eleições.
Art 41-A: Ressalvado o disposto no art 26 e seus incisos, constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obterlhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil e cinquenta Ufir, e cassação do registro ou do diploma, observando o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar nº 4, de 18 de maio de 1990(Incluído pela Lei 9.840, de 28/09/1999).
O presidente da Câmara Municipal será notificado nas próximas horas, a fim de que dê posse ao suplente da vereadora cassada.
Campos 24 Horas.





























terça-feira, 16 de setembro de 2014

Fora dos Trilhos!!!

 - Atualizada às 

TRE determina que Pezão retire propaganda institucional de microblog.

Governador pode pagar multa diária de R$10 mil caso imagens não saiam do ar.

O DIA
Rio - O governador do Estado e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), está sujeito à multa diária de R$10 mil caso não cumpra decisão liminar para que sejam retiradas da página do governo estadual no Twitter propagandas institucionais de inaugurações que fez.
Segundo o juiz do Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) Alexandre Mesquita, responsável por expedir a decisão provisória, mesmo que algumas das notícias divulgadas no micoblog tenham sido divulgadas no período permitido (anterior a três meses à eleição), o conteúdo das informações sobre as inaugurações feitas por Pezão "visam enaltecer" a figura do governador, "até porque várias delas estão acompanhadas da identificação do próprio candidato no Twitter (@LFPezao)".
O juiz destaca, ainda, o fato de "haver fotografias de Pezão em todas as matérias, o que indica a possível ocorrência de desvirtuamento da publicidade institucional". O que, no entendimento do magistrado, pode caracterizar "abuso de autoridade".
Proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) nesta segunda-feira, a ação ainda será julgada pelo plenário do TRE-RJ.
Em nota, a assessoria de imprensa do candidato informou que "a campanha de Luiz Fernando Pezão ainda não foi notificada (da determinação do TRE).
Também em resposta, o governo do Estado disse também não ter sido notificado a respeito da decisão judicial. E voltou a acrescentar que, "desde o início do período eleitoral, em 5 de julho, as redes sociais do Governo RJ não contêm propaganda institucional e obedecem à legislação eleitoral em vigor". Segundo informações da nota enviada ao DIA, "não houve nenhuma violação à lei eleitoral".






Perfil do governo tem "marcação" de página pessoal de Pezão
Foto:  Reprodução Internet

2016! É Possível???


Rio 2016: ingressos da Olimpíada vão de R$ 40 a R$ 4.600.


terça-feira, 16 de setembro de 2014  -  Foto: Divulgação


olímpiadas

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira o preço dos ingressos dos eventos, que ocorrem na capital fluminense entre 5 e 21 de agosto de 2016. Os valores são classificados em até cinco categorias e que mudam de acordo com a fase de cada competição.
O evento de ingresso mais caro é a cerimônia de abertura, que ocorre no Maracanã no dia 5. O valor da categoria A é de R$ 4.600, mas o preço mais em conta sai por R$ 200. Já a festa de encerramento vai de R$ 200 a R$ 3.000.
Já a entrada mais barata da Olimpíada é de R$ 40, valor pedido por bilhetes para competições como a maratona, a marcha atlética, a canoagem velocidade, o ciclismo mountain bike, o futebol, o hóquei sobre a grama, o levantamento de peso, a luta greco-romana, a luta livre, a maratona aquática, o pentatlo moderno, o remo, o tiro esportivo e a vela (veja abaixo todos os preços).
A tabela completa contempla 717 sessões de 28 esportes, além das cerimônias de abertura e encerramento. Serão colocados à venda 7,5 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos, e mais da metade dos ingressos – aproximadamente 3,8 milhões – terá preços até R$ 70.
O cadastramento para a compra dos ingressos começa no mês de novembro, e somente em março de 2015 que terá início o pedido pelos bilhetes. Os primeiros sorteios ocorrerão nos meses de junho e julho, sendo que só concorrerá do segundo quem tiver participado do primeiro. A venda direta das entradas que sobraram começa em outubro. Até dezembro, só residentes no Brasil podem comprar.
Fases da compra de ingressos:
Novembro de 2014 – cadastramento para interessados no site
Março de 2015 – pedido do torcedor (primeira fase da escolha de ingressos)
Junho de 2015 – Primeiro sorteio
Julho de 2015 – Segunda chance
Setembro de 2015 – divulgação do resultado da 2ª fase
Outubro de 2015 – Início da fase direta de venda dos ingressos que sobraram
Maio de 2016 – Entrega dos ingressos
Junho de 2016 – Retirada dos ingressos nas bilheterias.
Campos 24 Horas.

sábado, 13 de setembro de 2014

Comício Movimenta Política na Região!!!

Garotinho: maior compromisso é fazer um governo para todos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014     -   Foto: Filipe Lemos /  Campos 24 Horas

 Garotinho 1209 2

O comício do candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho(PR),  teve início por volta das 20h desta sexta-feira(12), na Praça São Salvador, no Centro de Campos. Foi feita uma estimativa de que pelo menos 15 mil pessoas compareceram ao comício. Diversas lideranças políticas de Campos e região estiveram presentes.
A prefeita Rosinha Garotinho abriu a fala ao público. “O Garotinho foi tão bom governador que, quando eu fui candidata a governadora, nunca tinha sido candidata a nada, e ganhei no primeiro turno. E fui primeiro lugar nos 92 municípios, inclusive na capital. Se  Garotinho não tivesse sido um bom governador, o povo não iria me eleger. Contra fatos, não há argumentos”, destacou Rosinha
Garotinho iniciou o discurso reafirmando compromissos como reduzir 50% do IPVA, apoiar os trabalhadores de van e implementar programas sociais que foram a marca do seu governo tanto em Campos quanto no Estado.
No campo político, Garotinho destacou que continua liderando as pesquisas, apesar do candidato do PMDB Luiz Fernando Pezão ter 1.800 candidatos a deputado e 18 partidos que o apoiam e ainda 10 minutos de tempo de televisão, enquanto ele, Garotinho, tem 2 minutos de TV.
“O meu maior compromisso é fazer um governo para todos. E principalmente para aqueles que mais precisam. Nunca me viram defendendo um poderoso contra um trabalhador. Estive sempre ao lado dos mais humildes para protegê-los e ampará-los com programas sociais e educacionais”, disse Garotinho.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


Ibope: Garotinho segue líder na disputa pelo governo RJ.


terça-feira, 09 de setembro de 2014     -    Foto: Divulgação


candidatos setembro 2014
























Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira(09) para o governo do estado do Rio de Janeiro aponta o candidato do PR, Anthony Garotinho, com 26% das intenções de voto, seguido por Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 25% , e Marcelo Crivella (PRB), com 17%. Lindberg Farias (PT) é o quarto colocado, com 9%. Votos brancos e nulos são 14%; não sabem ou não responderam, 6%.
No levantamento anterior, de 2 de setembro, Anthony Garotinho (PR) tinha 27% das intenções de voto, seguido por Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 19%, Marcelo Crivella (PRB), com 17%, e Lindberg Farias (PT), com 11%.
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores em 56 municípios do estado.  A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob registro nº RJ-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00567/2014.
Pesquisa espontânea:
Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação de candidatos), 28% deles não sabem ou preferem não
dizer em quem votariam para governador. Veja abaixo:

- Não sabe – 28%
- Garotinho: 18%
- Pezão: 18%
- Crivella: 10%
- Lindberg Farias: 5%

Fonte: Campos 24 Horas.












Carteiras de Plano de Saúde entregues a servidores.

Um polo para entrega está funcionando na Smece, a partir desta terça-feira, das 8h às 17h, e atende todos os servidores municipais.

plano de saúde secom

As mais de 11 mil carteirinhas do UH Saúde, novo plano que atende aos servidores da Prefeitura de Campos, já estão disponíveis para retirada pelos titulares. Um polo para entrega está funcionando na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), a partir desta terça-feira (9), das 8h às 17h, e atende todos os servidores municipais. A Smece fica localizada na Praça da Bandeira, s/nº, Centro, no prédio da antiga estação ferroviária.
De acordo com a gerente de cadastro na UH Rio, Ana Rita Bonan, que trouxe as carteiras para Campos e está acompanhando o primeiro dia de entrega, apenas 10% dos servidores fizeram o cadastro da migração na sede do plano, em Campos. “Apesar disso, todas as carteirinhas foram impressas”, garante.
Para as pessoas que já fizeram o cadastro, basta apresentar a carteirinha provisória e apanhar a permanente. Já os demais, devem apresentar originais e cópias de identidade, CPF, comprovante de residência, contracheque e cartão do SUS, para quem tiver.
Segundo Ana Rita, a primeira adesão também pode ser feita no polo de atendimento com os respectivos documentos.
Já os titulares interessados em adicionar dependentes – filhos e cônjuges – precisam se dirigir à sede, na Rua Saldanha Marinho, 387, no Centro. “Para incluir dependentes, é preciso analisar a margem salarial, disponível apenas no sistema do plano. Isso porque a adesão de dependentes é descontada na folha de pagamento”, explica Ana Rita.


FONTE: CAMPOS 24 HORAS.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Incompetência do Pezão Recheada de Arrogância!!!

 - Atualizada às 

Apoiadores de Pezão constrangem equipe do programa CQC.

Repórter foi intimidado por fazer perguntas duras ao governador na comunidade Tavares Bastos. 'Aqui no morro, as regras são diferentes das do asfalto. Tem que respeitar'

O DIA
Rio - Cerca de 15 pessoas com adesivos do governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, e algumas com a camisa pólo azul usada por seus cabos eleitorais, intimidaram nesta terça-feira o repórter Guga Noblat, do programa CQC , da Rede Bandeirantes, na Comunidade Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul da cidade. O grupo, que também tinha homens usando adesivos da campanha do deputado estadual candidato à reeleição Gustavo Tutuca (PMDB), acompanhou o governador durante caminhada no local e foi tirar satisfação com a equipe da Band depois que o repórter fez perguntas mais duras ao governador, como seus processos da Justiça e citou o nome do candidato Anthony Garotinho (PR).
Um dos homens, que identificou-se como Cassiano Silva, da Associação de Moradores do Santo Amaro, que faz parte do complexo, disse que o morro "estava fechado com Pezão" e que os repórteres deviam respeitar. "Você não pode entrar no meu vestiário e fazer o que quiser. Aqui no morro, as regras são diferentes das do asfalto. Tem que respeitar para não ter problema", disse.
Repórter Guga Noblat, do programa CQC, da Band, foi intimidado por apoiadores do candidato Pezão
Foto:  Maíra Coelho / Agência O Dia
Silva também admitiu que Garotinho foi constrangido quando foi na comunidade fazer campanha. Só havia uma placa do candidato na subida do morro e o rosto de Garotinho estava manchado de tinta vermelha. O grupo impediu uma repórter de rádio de gravar a conversa. A confusão começou logo depois que Pezão e sua comitiva deixaram o localidade e o grupo do CQC se distanciou do resto da imprensa para fazer fotos da paisagem do morro.
Em resposta ao fato, a assessoria de imprensa do Pezão limitou-se a dizer que "Pezão respondeu às perguntas feitas pela equipe do CQ C, sendo acompanhado pela mídia presente, além de filmado e gravado." Recentemente, Pezão comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o estado não precisava da ajuda de forças federais para reforçar a segurança nas eleições. O auxílio foi pedido pelo Tribunal Regionao Eleitoral do Rio (TRE) depois que a Secretaria de Segurança do Estado fez um relatório que constatou que em diversas áreas do Rio dominadas pelo tráfico ou milícia os candidatos estavam com dificuldades para fazer campanha.

Governo de Campos Tornado Seu Interior Mais Forte!!!


Desenvolvimento rural: ponte entre Campos e SFI.


terça-feira, 9 de setembro de 2014    -    Foto: César Ferreira/Secom.


photos
Agricultores de Campos vão poder contar com mais uma obra da Prefeitura de Campos em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para beneficiar o escoamento da produção. O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, vistoriou sexta-feira (05) os trabalhos na ponte que liga Campos ao município de São Francisco de Itabapoana.
- Essa ponte fica nas imediações dos Assentamentos Zumbi dos Palmares 4 e 5. Uma obra de muita importância para os produtores da região, principalmente,  os de Cana-de-açúcar e abacaxi, que precisavam contornar pelo distrito de Travessão, causando um gasto maior de tempo e frete. A ponte está em fase de finalização,  com as máquinas do Patrulha Rural trabalhando na confecção da cabeceira para que possa ser inaugurada em breve pela prefeita Rosinha Garotinho -, concluiu Eduardo.
Campos 24 Horas.

Cursos com descontos de 40 a 50% nesta terça.

cursos trabalho e renda

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda ( SMTR) em parceria com o Centro Integrado Educacional e Tecnológico (Cietec) a partir desta terça-feira (9) abre inscrições para mais de dez cursos com descontos de 40 a 50%.
Refrigeração, eletricista de força e controle, NR 10, instalador de ventilador de teto, instalador de ar condicionado, bombeiro hidráulico, técnico de eletrotécnica, técnico de automação, técnico de mecânica, técnico de mecatrônica e EJA com técnico, são os cursos onde os descontos são de 50 %. Já o curso de Auxiliar de logística o desconto é de 40%.
Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que fica localizada na Rua Marechal Floriano, 255, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Eles devem levar comprovante de escolaridade, de residência, carteira de identidade e CPF, documentos necessários no momento das inscrições.
Segundo a secretária Joilza Rangel, no ato da inscrição é feita uma análise com os dados dos candidatos. “Após a análise fazemos o encaminhamento para a Cietec e dai é só aguardar. Vale lembrar que sempre buscamos parcerias para dar oportunidade às pessoas de se qualificarem e assim poderem aumentar a empregabilidade no município”, concluiu Joilza.


FONTE: CAMPOS 24 HORAS.

Abastecimento de água será interrompido duas vezes esta semana.

torneira

Com o objetivo concluir as intervenções de manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água da Coroa, o abastecimento na cidade volta a ser interrompido mais duas vezes, esta semana, por seis horas, na próxima quarta-feira (10) e sábado (13), sempre das 22h às 04 horas.
O Gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, engenheiro Silas Almeida reafirma que as paralisações não são decorrentes da baixa do nível do rio Paraíba do Sul. As interrupções são necessárias para completar as obras de impermeabilização de canais internos da ETA-Coroa que, preventiva e periodicamente precisam ser revisados.
Os efeitos das duas paralisações, entretanto, serão menos percebidas do que no ultimo fim de semana, quando a ETA foi desligada às 14 horas de sábado (06) até às cinco horas da madrugada de domingo (07).
O engenheiro Silas Almeida explica que nas paralisações da próxima quarta-feira e sábado serão por apenas seis horas, ao contrário do ultimo fim de semana.
Por isso, as redes externas não serão muito afetadas. Mas, a pressão de água será menor nas pontas, ou seja, nos bairros mais afastados do centro da cidade.
“Sabemos que vai ter gente atribuindo as paralisações à situação do rio Paraíba do Sul. Mas, garantimos que as intervenções programadas, e ora anunciadas, se devem exclusivamente à necessidade de concluir a manutenção preventiva, interna, na ETA Coroa”, garantiu o Gerente de Operações de Águas do Paraíba.
Como da vez anterior, o abastecimento continuará normal fora da cidade, em todo o restante do Município ou seja, Baixada Campista, inclusive a praia do Farol de São Thomé, e todos os distritos da área Norte, porque eles dispõe de sistemas próprios e independentes de produção, tratamento e fornecimento de água.


FONTE: CAMPOS 24 HORAS.

Eleitores com deficiência: atendimento especial.

urna

Cerca de 148,6 mil eleitores com algum tipo de deficiência fizeram pedido de atendimento especial para o dia 5 de outubro — data do primeiro turno das eleições. Muitos desses eleitores terão acesso a uma das 32.267 seções eleitorais especiais disponibilizadas em todo o território nacional.
Criadas em 2002, elas seguem regras estabelecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para facilitar o acesso ao local de votação. Cerca de 430 mil eleitores brasileiros (residentes no país e no exterior) declararam ter deficiência à Justiça Eleitoral.
Estacionamento próximo e instalações que sigam as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são alguns dos requisitos exigidos para as seções especiais. Mais de 10,3 mil delas estão no estado de São Paulo. “Escolhemos uma sala no térreo, que seja de fácil acesso, que não tenha escada nem degrau. Essa é a acessibilidade que a gente busca. Se tiver obstáculo, a gente tenta contornar ou monta outra seção no local de votação para que o deficiente consiga chegar”, explica a juíza assessora da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carla Themis Lagrotta.
Segundo ela, essas seções não são de uso exclusivo das pessoas com deficiência. “Não fazemos uma separação para não haver discriminação. Damos a preferência, mas se sobrar vagas, a gente completa. Se na eleição seguinte tiver um número maior de deficientes, a gente tira as pessoas que não têm deficiência e coloca mais das que têm.”



FONTE: CAMPOS 24 HORAS.
Comício em Campos na sexta-feira.



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Qual será o motivo das secas nos rios?

Pescador será indenizado em R$ 10 mil após construção de hidrelétrica.





Ao alterar a bacia hidrográfica do rio Paraná e diminuir a quantidade de peixes no local, a construção da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta gerou polêmica com pescadores do município de Rosana que tiravam da pesca o sustento principal.  Um deles, porém, conseguiu dar fim à batalha judicial nesta semana com uma vitória: será indenizado por danos morais em R$ 10 mil e receberá um salário mínimo por mês por dois anos.
A condenada é a Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Segundo os autos do processo, a construção da usina fez com que o pescador diminuísse a renda mensal, uma vez que ele utilizava a pesca para sua sobrevivência. Testemunhas do caso afirmaram que ele trabalhava como pescador há mais de 15 anos. 
A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça entendeu que o período de dois anos é suficiente para que o pescador busque outra atividade profissional.
De acordo com o relator, desembargador Marcelo Berthe, ficou comprovado o prejuízo causado ao pescador. “É certo que deve ser aplicada, na presente demanda, a responsabilidade civil objetiva, pois é inquestionável a responsabilidade da Cesp pelos danos causados aos pescadores e a sua obrigação de ressarci-los. A atuação da ré com a construção da usina trouxe consequências para os pescadores da redondeza, especificamente àqueles que tinham na pesca profissional a sua fonte de subsistência.”
O processo havia sido aberto em 2009. Inicialmente, o autor do processo buscava receber 118 salários mínimos (R$ 44.840) correspondente às perdas ocorridas entre julho de 1988 e maio de 1993, mais 264 salários mínimos (R$ 100.320) por conta das perdas entre junho de 1993 e dezembro de 1998, além de 545 salários mínimos (R$ 207.100) pelas perdas entre dezembro de 1998 e janeiro de 2008. De danos morais, o pedido era de recebimento de 100 salários mínimos (R$ 38.000).


FONTE: ESTADÃO.COM.BR