sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O "Estado" do Caos!!!


IDADES E REGIÃO - MANIFESTAÇÃO

Campistas fazem manifestação e reivindicam anulação do concurso da PM.

Candidatos à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se reúnem para recorrer a resultado de concurso























Um grupo de cerca de quinze campistas, que fizeram o concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), no último domingo (31/08), se reuniu na manhã desta sexta (05/09), no Centro de Campos, para manifestar a insatisfação com as 40 questões contidas na prova. Segundo os manifestantes, o conteúdo que caiu na prova estava em desacordo (quanto ao nível de escolaridade) com o lançado no edital.
O concurso, organizado pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, teve cerca de 105mil candidatos para preencher seis mil vagas oferecidas. Segundo um dos organizadores do movimento em Campos, Charles dos Santos Gama, de 25 anos, só na cidade foram 3.600 candidatos, e cerca 90% do número total de candidatos no estado não atingiram a nota mínima para aprovação. Ainda de acordo com Charles, a  a avaliação estava com vários erros, desde o conteúdo até a formulação das questões.
“Havia questões que não batiam com o conteúdo que foi divulgado no edital, outras ainda tinham mais de uma resposta correta”, disse.
Inconformados, os candidatos pedem a anulação do concurso já que fotos do cartão de resposta vazaram durante a aplicação da prova.
“A gente passou cerca de dois anos se dedicando para este concurso, mas na hora, vários erros foram encontrados. Algumas questões meus próprios professores não conseguiram responder, e o concurso era de nível médio. Cartões de resposta vazaram, queremos um posicionamento da Exatus sobre isso, o esforço foi intenso para perdemos assim”, finalizou Charles. 

Em nota, a assessoria de 

comunicação da PMERJ respondeu que:
"A empresa Exatus, por meio de seu site www.exautspr.com.br, disponibiliza as datas de cada fase do concurso. 


Em cada município onde foi realizada prova havia policiais com a missão de conferir se tudo estava sendo cumprido conforme o edital. As falhas que possam ter ocorrido estão sendo analisadas e se comprovadas, o setor da PM responsável pelas licitações - a Diretoria de Logística (DL), pode promover punições previstas na Lei das Licitações, que vão desde a advertência até a suspensão por tempo determinado de participar de novos certames."

Já a Exatus, o Site Ururau tentou contato através dos telefones encontrados nosite da consultoria, na sessão de contato, mas não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário