Casos de dengue sobem em Campos

Foto: Secom-Campos/Divulgação
Entre os dias 3 e 11 de março, Campos registrou mais 550 casos de dengue. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (14) pela secretaria municipal de Saúde, os casos da doença subiram de 4.687 para 5.237. Já os casos suspeitos de zika subiram de 174 para 214, sendo 87 gestantes. Do total, seis foram confirmados, sendo quatro em grávidas. De chikungunya, os casos suspeitos subiram de nove para dez.
Conforme explicação do secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, os casos de dengue estão sendo diagnosticados e confirmados por análise clínica. Os casos graves estão sendo encaminhados para sorologia, conforme recomendação do ministério da Saúde, responsável pela distribuição dos kits sorológicos. Dos 5.237, 889 passaram por exames no município.
Ainda segundo o balanço, os bairros e localidades com maiores números de casos são: Travessão, Vila Nova, Morro do Coco, Centro, Parque Aurora, Conselheiro Josino, Goitacazes e Guarus.
Nessa segunda-feira, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu mais um curso de capacitação para os servidores do Ministério Público Estadual em Campos. Este foi o segundo treinamento voltado aos profissionais de limpeza. Além disso, o coordenador do Programa Municipal de Combate a Dengue e Roedores, Claudemir Barcelos, entregou os certificados aos funcionários já capacitados.
O promotor de Justiça Marcelo Lessa, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Campos, falou sobre a parceria. “Foi uma parceria muito importante, nos capacitou para identificar e eliminar focos do Aedes aegypti. As pessoas passaram a ser multiplicadoras em seus ambientes de trabalho, de maneira a não permitir o surgimento de focos do mosquito”, disse. (M.S.) (A.N.)
14/03/2016
Fonte: Folha da Manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário