domingo, 31 de agosto de 2014

Parabéns Gargaú!!!

domingo, 31 de agosto de 2014

Eleita nova Diretoria da Associação de Moradores de Gargaú.


Moradores de Gargaú, Litoral de São Francisco de Itabapoana foram as urnas neste fim de semana para escolher a nova Diretoria da Associação de Moradores da Comunidade que irão atuar nos próximos três anos. Com uma população de aproximadamente 7 mil habitantes, o balneário respira política,  e uma simples eleição de Associação de Moradores acaba mobilizando políticos, cabos eleitorais e  até o tradicional trabalho de boca de urna. A eleição aconteceu no Barracão Cultural, no sábado (30/08) e contou com 887 votantes. Todos os moradores estavam aptos a votar, independente de estarem associados ou não à instituição.
Duas chapas concorreram, cada uma com 12 membros; a chapa vermelha foi liderada por André Xerez enquanto que a chapa verde teve como candidato o ambientalista Ilzomar Soares, conhecido como Vovô de Gargaú. A disputa foi acirrada, saindo vencedor a Chapa vermelha com 462 votos contra 425 da chapa verde, diferença de apenas 37 votos.
Segundo vovô de Gargaú, que é ex- colaborador do atual governo municipal, ouve uma campanha explicita na Radio local em favor da chapa vermelha “na Radio o locutor dizia que o prefeito Pedrinho Cherene e o vereador Marcelo Garcia estavam apoiando a chapa vermelha, foi muita pressão da máquina, da prefeitura e mesmo assim  a disputa foi acirrada” disse Ilzomar.
Conversamos também com o novo presidente André Xerez que confirmou a grande disputa da eleição “ganhamos aos 45 do 2º tempo, estou feliz com a vitória e motivado para trabalhar” disse André.  Ele afirmou que o maior desafio da Associação será a regularização da mesma, pois segundo ele, existe uma dívida trabalhista antiga que deve ser analisada “estarei me reunindo o mais breve possível com a minha diretoria, tentaremos apoio da prefeitura para buscar uma solução pra esse problema” disse xerez. Durante a campanha, a chapa vermelha distribuiu panfletos que continham as 10 principais propostas de trabalho, entre elas; a inclusão no calendário municipal de eventos, da festa da Associação que deverá acontecer no mês de novembro; revitalização da sede da entidade entre outras ações.  Ainda não tem data marcada para a posse da nova diretoria.
Blog do Carlos Jorge.

De Pés Atados!!!

Juiz do TRE nega direito de resposta a Pezão.

domingo, 31 de agosto de 2014    -    Foto: Divulgação
TRE RJ
Em decisão liminar , o desembargador eleitoral Wagner Cinelli, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro(TRE-RJ), negou direito de resposta do governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao deputado federal e candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) por suposta propaganda negativa no horário eleitoral gratuito veiculado na última quarta-feira (27). Pezão alegou que o programa teria inserido matéria “inverídica, injuriosa e caluniosa com o objetivo de denegrir sua imagem perante o eleitorado fluminense”.

O desembargador Cinelli entendeu que, diante das provas apresentadas, não seria possível “ao menos à luz de um juízo de cognição sumária, vislumbrar a presença dos requisitos que autorizam o provimento antecipatório”. O mérito da ação (quando o juiz examina os fatos com mais profundidade) ainda será julgado pelo TRE-RJ.
Campos 24 Horas.

sábado, 30 de agosto de 2014

Administrando!!!

 - Atualizada às 

Garotinho: primeira medida no governo é renegociar dívida.

Candidato disse que União não deu dinheiro, mas emprestou para estado fazer obras

JULIANA DAL PIVA
Rio - Ordem nas contas. Para o candidato do PR ao Palácio Guanabara, Anthony Garotinho, o próximo governador não tem outra alternativa para início dos trabalhos em 2015 senão a reestruturação e renegociação das dívidas do estado acumuladas nos últimos anos. Garotinho participou do último dia da série Encontros do Comércio com Candidatos promovido pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), em parceria com o Senac RJ, e apoio do DIA.
O candidato criticou o aumento do montante de empréstimos contraídos nos últimos anos e que chegaria, segundo ele, a R$ 89 bilhões. Para Garotinho, o governo tem iludido a população ao falar dos investimentos do governo federal no estado. “A gente ouve falar o tempo todo na parceria ‘Somando Forças’. Na verdade, o governo federal não deu dinheiro nenhum ao Estado do Rio. Foi tudo empréstimo. Parque da Rocinha e do Alemão, empréstimos da Caixa Econômica Federal. Reforma do Maracanã, empréstimo do BNDES”, afirmou Garotinho. Ele disse que o estado estava destruído após o o governo de Marcelo Alencar, mas agora as contas estão “destroçadas.”
Anthony Garotinho, líder nas pesquisas para o governo do estado, disse que não há outra coisa a fazer no início da administração a não ser renegociar a dívida do estado
Foto:  Maíra Coelho / Agência O Dia
O candidato defende que a primeira medida de um futuro governo seja um prazo maior para arcar com os pagamentos das parcelas e dos juros. “A primeira coisa a se fazer é renegociar novamente a dívida do estado trazendo um alongamento desses empréstimos”, sustentou. Para ele, os candidatos que anunciam outras medidas mentem. “Na atual situação quem disser que vai fazer alguma coisa antes de resolver esse problema está mentindo. Esse é o problema número um: resolver a dívida estrutural do estado”, disse. 
Ao sustentar seu nome aos representantes do comércio, Garotinho defendeu que o próximo governador precisa ser habilidoso. Ele ainda atacou seus adversários ao dizer que o chefe do executivo estadual não pode ser alguém que “não sabe botar uma minhoca no anzol”, nem um inexperiente na administração pública ou mesmo os que levaram o estado a essa situação”
Questionado sobre suas ideias para aliviar a carga tributária dos lojistas aumentando empregos, Garotinho lembrou um projeto de lei de sua autoria que tramita no Congresso. “Sou autor de um projeto, a pedido das câmaras de dirigentes lojistas do país, que proíbe o estado de aplicar substituição tributária sobre empresas enquadradas no Simples Nacional”, explicou. 
A proposta é fazer com que a empresa simples seja tributada apenas uma vez e não seja mais aplicada a substituição tributária como ocorre atualmente. “Esse projeto já passou por todas as comissões, o parecer é favorável e está pronto para votação, mas esse ano é um ano muito difícil de ter votação em Brasília”, disse Garotinho. A previsão é de que a aprovação só ocorra no próximo ano.

IDEIAS PARA GOVERNAR
PISOS REGIONAIS 

“Você deve se lembrar que quando o presidente Fernando Henrique aprovou a lei que dava aos estados a possibilidade de fixar o salário mínimo regional o primeiro e o único a fixar fui eu. Durante um longo período só o Rio tinha um salário mínimo maior que os outros estados. Eu acho justo. Não acho que um trabalhador do Rio tem que ter o mesmo poder de compra do que o salário mínimo do Piauí. O do Rio tem que ganhar mais.O padrão de vida aqui é mais caro. Então eu fixei um salário mínimo maior porque eu sei que o custo de vida é muito maior”.
NOVOS FERIADOS 
“Eu não criei nenhum feriado. Fui até muito criticado porque criaram uns feriados aí que eu era contra e discordei. Caíram de pau em cima de mim. Mas acho que tem feriado demais. Eu se pudesse acabaria com alguns, mas você sabe que tem questões culturais que são muito complicadas. Em países com economias semelhantes à do Brasil nenhum deles tem a mesma quantidade de feriados que o Brasil tem”.

UPP E SEGURANÇA 
“Vamos reestruturá-la e vamos fazer aquilo que é o nosso projeto que é o Batalhão de Defesa Social. Da mesma forma que fizemos as delegacias legais, vamos reestruturar os batalhões e vamos ter defensor público, assistente social, pré-vestibular social. Você não faz polícia de proximidade sem ação social. Isso é burrice. E sem prender bandido, que aqui no Rio também não prende”

CONTAS DO ESTADO 
“Vamos nos preparar para um momento difícil. Eu não sei se o estado terá condições de honrar os compromissos de final de ano com os funcionários do estado. Eu não sei se vão conseguir. Vão ter dificuldade. Não vamos dourar a pílula. A situação do Rio é complexa. Qualquer um que prometa fazer qualquer coisa antes de sanear a situação financeira do estado está mentido. A primeira coisa a se fazer é renegociar novamente a dívida do estado trazendo um alongamento desses empréstimos”

EDUCAÇÃO 
“Tenho preocupação com a educação e, principalmente, com a educação profissionalizante. Agora nós temos que criar a Universidade do Professor. A escola da forma como está não está mais atraindo o aluno. É grande a evasão escolar. A escola é analógica. O aluno está com outra cabeça. Está na sala de aula com o telefonezinho dele e está prestando atenção em outra coisa. Temos que digitalizar as nossas escolas e para isso precisamos de universidade aberta”

CREDITO PARA EMPRESAS 
“É uma ilusão você achar que financiando grandes empresas vai trazer desenvolvimento. O melhor financiamento é o dado à pequena e média empresa. Elas geram mais emprego”.

CRÍTICA: O CALCANHAR DE AQUILES
Ao criticar a atual política de Segurança do estado, Anthony Garotinho afirmou ontem que o Rio “conseguiu um novo produto de exportação: bandido”. Segundo ele, os traficantes da capital se espalharam por outras regiões da capital e do estado — até em Campos dos Goytacazes, seu berço político. 
Para exemplificar contou à plateia que pouco tempo atrás estava à beira do rio Paraíba, “tomando um ventinho”, quando passou um cidadão que o cumprimentou: “e aí Garotinho, tudo bem?”, disse o homem. “Tudo legal”, respondeu o ex-governador. Questionado se achava que era um assaltante, ele riu. “Não, calma. Você vai achar interessante a historia”, disse. 
O candidato contou que perguntou ao interlocutor onde ele morava e quem era sua família. Segundo Garotinho, a resposta foi surpreendente. “Não sou daqui não. Sou do Complexo do Alemão, tô passando uma temporada aqui”, contou ele. “É isso: os caras ficam se deslocando porque não se prende bandido”, criticou Garotinho. 
No entanto, ao ser questionado novamente se o homem era um criminoso, ele disse não ter certeza. “Tô te contando a história. Também não cabe a mim investigar se era ou não”, finalizou. O candidato lembrou que as UPPs foram inspiradas em projetos desenvolvidos no governo de Rosinha. 
O Dia.

Educação Começa no Seio Familiar!!!

Brasil é líder mundial em agressão a professores.

Em pesquisa que ouviu 100 mil docentes em 34 países, 12,5% dos brasileiros contam que são agredidos ou intimidados uma vez por semana dentro da escola

FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - No dia 12 deste mês, o professor de Biologia Carlos Cristian Gomes, de uma escola estadual de Sergipe, levou cinco tiros de um aluno de 17 anos, que teria ficado revoltado com uma nota baixa. Gomes está internado em estado grave e respira por aparelhos. Esta semana, professores do Ciep Pablo Neruda, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ameaçaram parar suas atividades em protesto por causa das constantes agressões verbais desferidas por alunos.
R., 45 , há dois anos teve que sair do Ciep Estaudal Raul Seixas, em Costa Barros, depois de ser agredido por aluno e parentes do estudante
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia
Os dois casos recentes de violência contra docentes ilustram pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que revela que 12,5% dos professores ouvidos no Brasil se disseram vítimas de agressões verbais ou intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. A enquete foi feita em todo o mundo e abordou mais de 100 mil professores e diretores de escolas do segundo ciclo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (alunos de 11 a 16 anos). O resultado põe o Brasil no topo do ranking de violência em escolas.
“Infelizmente, isso é pura realidade. No Estado do Rio, os professores são vítimas diariamente de vários tipos de agressões físicas e verbais. Tanto que estamos preparando um levantamento sobre o assunto”, diz a professora Beatriz Lugão, diretora do Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ). 
De acordo com ela, o clima de violência nas escolas públicas é desencadeado por diversos motivos.

“Sobretudo pela quantidade insuficiente de professores, falta de inspetores, espaços físicos sucateados e insegurança no entorno. No meio disso tudo, como um para-raio, está o professor”, diz ela.
Os índices referentes ao Brasil são os mais altos entre os 34 países pesquisados, onde a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%. Na Coreia do Sul, Malásia e Romênia, o índice é zero.
Além de ataques, professores convivem com ameaças de morte. É o caso de R., 45 anos, que há dois anos teve que sair do Ciep Estadual Raul Seixas, em Costa Barros, depois de retirar um aluno que fazia bagunça na sala de aula e apanhou dele, da mãe e do irmão do estudante. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

No país, só 12,6% consideram que são valorizados

Para Dirk Van Damme, chefe da divisão de inovação e medição de progressos em educação da OCDE, pela escola estar mais aberta à sociedade, os alunos levam para a aula seus problemas cotidianos. “Essa é uma das possíveis razões pelo quadro revelado pela pesquisa”, argumenta Van Damme.
De acordo com ele, o Estudo Internacional sobre Professores, Ensino e Aprendizagem (Talis, na sigla em inglês), também expôs que somente um em cada dez professores (12,6%) no Brasil acredita que a profissão é valorizada pela sociedade. Nesse quesito, a média global alcançou 31%. 
Pela enquete, o Brasil está entre os dez últimos da lista em relação ao assunto. No último lugar aparece a Eslováquia, com 3,9%, seguida de França e Suécia, onde só 4,9% dos professores acham que têm o devido valor perante a sociedade. 
A surpresa ficou por conta da Malásia, onde 83,8% dos professores acham que a profissão é valorizada. Cingapura, com 67,6%, e a Coreia do Sul, com 66,5%, também tiveram boas avaliações nesse item. A pesquisa indicou ainda que, apesar dos problemas, a maioria dos professores no mundo se diz satisfeita com a função.

O Dia.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Integração Pelo Esporte!!!

Copa Campos de Futevôlei começa neste sábado.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014  -  Foto: Secom

esporte sábado
A Arena do Moreno, no bairro do Jockey Clube, vai sediar neste sábado (30) a primeira etapa da Copa Campos de Futevôlei, abrindo o circuito do esporte, que vai movimentar os principais nomes do esporte na cidade. O evento vai ser realizado pela Fundação Municipal de Esportes, que investe na modalidade na tentativa de revelar novos valores.

O circuito vai ser realizado em cinco etapas e vai ser encerrado no dia 13 de dezembro, quando vai ser definido o ranking campista para o esporte. Todas as etapas vão ter premiação própria e ao final, os mais destacados da temporada, também deverão ser premiados.
As duas primeiras etapas do circuito vão ser realizadas pela Fundação de Esportes, em parceria com patrocinadores privados enquanto as três últimas, vão ficar a cargo da instituição municipal.
Além da prova de sábado, a Copa Campos vai ter uma segunda etapa no dia 19 de setembro, na Arena do Marlon, também no bairro do Jóquei Clube, prosseguindo no dia 11 de outubro, em Lagoa de Cima como parte dos festejos em comemoração a São Benedito, no dia 15 de novembro, no Parque Santo Amaro. Fechando a programação, no dia 13 de dezembro, grande festa dos praticantes do esporte, no Jardim São Benedito.
Campos 24 horas.

Nostálgico!!!

Cineclube retorna com filme político.

Marcos Curvello
Foto: Rodrigo Silveira

O Cineclube Goitacá exibiu nesta quarta-feira (27) o filme argentino “Garage Olimpo” (Idem, 1999), que abriu a quarta mostra, “Golpe!”, e marcou o retorno das atividades após um hiato de três meses. Quem apresentou o filme e conduziu o debate que se seguiu à sessão foi o advogado e publicitário Gustavo Oviedo, que, argentino radicado em Campos, trouxe à discussão informações de quem viveu parte da ditadura, instaurada após a derrubada do presidente Arturo Umberto Illia, em 28 de junho de 1966, pelo general Juan Carlos Onganía, e a expectativa da redemocratização e da punição dos militares, após 1973.
Dirigido por Marco Bechis, cineasta chileno de ascendência franco-suíça e italiana que viveu a juventude entre São Paulo e Buenos Aires, o filme mostra de maneira crua os horrores praticados pelos militares durante o período que batizaram de “Revolução Argentina”. Com um apelo semidocumental, “Garage Olimpo” acompanha Maria (Antonella Costa), uma jovem professora e militante de esquerda que acaba pega por agentes do exército e levada para o local que dá título ao filme, um centro de tortura, em cujos porões e celas os prisioneiros são brutalmente interrogados, drogados e levados para os chamados “vôos da morte”, em que são jogados vivos e inconscientes no Oceano Atlântico a partir de aviões militares.
De acordo com Oviedo, o trabalho traz uma narrativa bastante fiel dos fatos, muitos deles reais.
— Bechis, que escreveu o longa ao lado de Lara Fremder e Caterina Giargia, coletou histórias reais de vítimas das ditaduras e as costurou na trama. Momentos como aquele em que um torturador pede a um dos cativos para que conserte o equipamento utilizado para aplicar choques durante os interrogatórios e, diante da recusa deste, ameaça usar a fiação de 220v para seguir com seu trabalho, são verídicos.
Cineasta esteve na oposição à ditadura
Bechis, que mergulhou também no drama indígena brasileiro em “Terra vermelha” (“Birdwatchers: La terra degli”, 2008), tem uma história pessoal com a “Revolução Argentina”. Ele se envolveu na oposição à ditadura e acabou expulso do país em 1977, quando se instalou em Milão, onde vive até hoje. De acordo com Oviedo, porém, seu olhar sobre o tema é “desapaixonado”.
— O diretor lança sobre o tema um olhar muito cru. Ele contrapõe a rotina burocrática dos torturadores, que batem ponto e obedecem a determinados horários de trabalho, como se estivessem em um escritório, ao sofrimento das vítimas. Bechis também é muito eficiente em mostrar que, a despeito da sensação de angústia e de terror que reinava naqueles porões, a sociedade lá fora desconhecia o que estava acontecendo.
Por fim, na cena final, que mostra um avião militar partindo para o “vôo da morte”, ao som do “Hino à bandeira”, Oviedo fala da experiência dos argentinos com este episódio de seu passado recente.
— Esta cena é muito forte para nós, argentinos. Cursei a escola primária durante a ditadura e me lembro de ter que cantá-lo, junto dos demais alunos, no hasteamento da bandeira. Vê-lo relacionada a estas atrocidades é algo que causa comoção.
Folha da Manhã.

Tumulto no Centro!!!


Tumulto marca visita de Pezão a Campos.



sexta-feira, 29 de agosto de 2014       

 Foto: Filipe Lemos e Saulo Garcez / Campos 24 Horas



Pezão 2908 7

O governador e candidato a reeleição Luiz  Fernando Pezão(PMDB), que cumpre agenda de campanha nesta sexta-feira(29) na região, chegou a Campos por volta das 15h30  e foi direto para a Praça do Santíssimo Salvador, no centro da cidade, onde era aguardado por lideranças políticas locais, como os deputados e candidatos a reeleição Roberto Henriques e João Peixoto, o ex-vereador e candidato a deputado federal Nelson Nahin (PSD), o candidato a deputado federal Fabrício Lírio (PRP), e o ex-prefeito Arnaldo Viana. O clima ficou tenso durante a caminhada quando Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) e um um assessor de Pezão, identificado como Bruno, discutiram.
Pezão caminhou por algumas ruas centrais até o Mercado Municipal, onde fez um discurso de poucos minutos. Ele também participa de um encontro, a partir das 19h, no Clube Democrata, em São João da Barra.
TRE determina desligamento de som

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinaram que caixas de som fossem desligadas em razão da legislação municipal não permitir esse tipo de aparelho no centro da cidade. Um dos assessores de Pezão tentou tirar fotos no momento em que fiscais do TRE  abordavam o responsável pela caixa de som. O celular do assessor foi apreendido e a foto apagada.  O assessor ficou exaltado e disse “me levem para delegacia”.

2º lugar na Pesquisa Ibope
Na pesquisa do Ibope divulgada esta semana, o candidato do PR Garotinho é líder isolado com 28%. Já Pezão aparece com 18% . Com isso, ultrapassou o senador Marcelo Crivella (PRB) que tem 16%. Lindberg Farias (PT) tem 12%.


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Postura!!!!

Prefeitura de Campos garante cumprimento de Decreto e afasta servidora por conduta vedada‏.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014  -  Foto: Secom

Rosinha nova 2014
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, em cumprimento ao Decreto 74/2014, sobre as condutas vedadas aos agentes públicos municipais em período eleitoral, determinou o afastamento da responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Saturnino Braga.

O secretário de Governo, Suledil Bernardino, cita que a medida foi necessária em face de quadro constatado por ato de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira(27), e pela não observância ao determinado pelo Decreto 74/2014 da prefeita Rosinha Garotinho aos gestores. “Essa determinação da prefeita Rosinha também foi informada em ofício circular da Procuradoria Geral do Município aos secretários municipais, que assinaram o recebimento”, fala Suledil.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, alerta que tem informado aos gestores sobre as suas responsabilidades para assegurar o cumprimento do estabelecido pela prefeita Rosinha através do Decreto 74/2014. “A prefeita Rosinha cumpre com a legislação ao determinar a postura correta de cada um dos agentes públicos, e não irá permitir erros, responsabilizando as condutas vedadas”, finaliza Suledil.
O secretário Suledil lembra ainda que “zelar pelo cumprimento das normais, deve ser papel de cada servidor público municipal, seja ele efetivo ou não”. E, observa Suledil, que em período eleitoral lugares que são frequentados por pessoas da comunidade, a vigilância tem que ser maior ainda e orienta que possíveis atos ilícitos sejam denunciados aos órgãos competentes da administração municipal para as imediatas providências.
O secretário de Governo Suledil Bernardino disse que foi orientada à secretaria de Saúde a abertura de sindicância administrativa para apurar os fatos.
Campos 24 Horas!!!

De Braçada!!!

Garotinho já fala em vencer as eleições no primeiro turno.

Candidato do PR levou a presidenta Dilma para almoçar por R$ 1 em Bangu

CAIO BARBOSA
Rio - O candidato ao governo do estado pelo PR, Anthony Garotinho, disse ontem durante o almoço com a presidenta Dilma Rousseff no restaurante popular de Bangu que, pelas suas estimativas, vai vencer a eleição no primeiro turno. “Na minha pesquisa tenho 32%. No Ibope, 28%. Na minha estimativa, vamos ter 70% de votos válidos. E só preciso de 35% para vencer no 1º turno”, afirmou o candidato. 
Garotinho fez a declaração comentando a pesquisa do Ibope divulgada anteontem, que dava o candidato se distanciando na liderança da disputa pelo Palácio Guanabara. Segundo a sondagem do Ibope, Garotinho subiu sete pontos em relação à pesquisa anterior e aparece com 28% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 18%, empatado com Marcelo Crivella (PRB), com 16%. 
Acompanhada de Garotinho, a presidenta Dilma almoçou ontem num restaurante popular, em Bangu, onde comeu sobrecoxa de frango, arroz, feijão e abóbora
Foto:  Divulgação
Animado com os resultados das pesquisas, Garotinho procurou justificar a redução do índice de rejeição à sua candidatura que, de acordo com o Ibope, ainda é muita alta (35%), embora tenha caído nove pontos em relação à pesquisa anterior. “Só aparecia a imprensa falando mal de mim, a Globo me batendo. Agora o povo está sabendo do Garotinho pela TV. Quanto mais eu aparecer, mais vai diminuir minha rejeição. Eu deixei o governo com 80% de aprovação”, afirmou. 
O candidato do PR aproveitou para ironizar o movimento do PMDB que apoia o candidato Aécio Neves, do PSDB.“Cadê aquele pessoal do Aezão? Onde anda o Picciani? Deu uma ventania em Saquarema e caíram as placas do Paulo Melo com Aécio, outra em Jacarepaguá e caíram as placas do Brazão e Eduardo Cunha com Aécio”, disse Garotinho, acrescentando que esses candidatos voltaram a apoiar Dilma.
Dilma boa de garfo 
O encontro com Garotinho foi o primeiro ato de campanha na rua da presidenta Dilma Rousseff no Rio, no Restaurante Popular Getúlio Vargas, em Bangu. A participação de Dilma durou pouco mais de meia hora, mas foi animada. No restaurante popular criado pelo ex-governador, em Bangu, ela viu de perto a popularidade do aliado na Zona Oeste, tirou fotos com funcionários e não fez feio na hora de montar o prato. 
A presidenta se serviu de arroz, feijão, salada, sobrecoxa de frango, abóbora e guaraná natural. Comeu quase tudo, elogiou o tempero, a variedade e o nome do restaurante, batizado de Getúlio Vargas por Garotinho. 
“O Rio foi palco do episódio mais dramático da política brasileira, o suicídio de Getúlio Vargas. E tem uma área lacerdista, onde tudo que se pareça com povo, trabalhismo, Brizola e Jango, é rejeitado, que é a Zona Sul. E há a Zona Oeste, a Baixada, que é getulista, trabalhista, que o que se pareça com o povo, ela acolhe”, disse Garotinho. Tanto ele quanto Dilma foram do PDT de Brizola. 
O almoço de Dilma foi pago pela ex-governadora Rosinha, mulher do candidato e atual prefeita de Campos. “Assim que a Dilma chegou, minha mãe pegou uma moeda de R$ 1 e disse: “presidenta, pode deixar que eu pago seu almoço”, brincou Clarissa Garotinho, que acompanhou a comitiva. De acordo com o ex-governador, Dilma ficou bem impressionada com o projeto dos restaurantes populares e teria admitido incluí-lo em seu programa de governo caso seja reeleita.
Aécio reage ao avanço da rival 
O candidato Aécio Neves reagiu, ontem, ao crescimento da candidatura de Marina Silva, que tomou-lhe o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. O senador tucano insinuou que a candidata do PSB não tem experiência suficiente para comandar o país. 
“O Brasil não é para amadores. A complexidade dos problemas que temos pela frente demanda experiência e quadros” disse Aécio, num encontro com cabos eleitorais, em São Paulo. O candidato, em seguida, voltou suas forças contra a presidenta Dilma Rousseff, mas tendo Marina em mente. “O Brasil paga um preço caro pela inexperiência daqueles que governam o Brasil e não vai correr novos riscos.”

O Dia.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pela Fé!!!

 - Atualizada às 

Marina abre 10 pontos contra Aécio e venceria Dilma no segundo turno

Na primeira sondagem do Ibope, candidata do PSB ficou com 29% da preferência do eleitorado

LUISA BRASIL
Rio - Na primeira sondagem do Ibope desde que Eduardo Campos faleceu, a substituta Marina Silva (PSB) ficou com 29% da preferência do eleitorado e, no segundo turno, ganharia da presidenta Dilma Rousseff (PT) com uma margem de nove pontos percentuais. A pesquisa foi divulgada na tarde desta terça-feira.
No primeiro turno, a nova cabeça de chapa aparece em segundo lugar, 5 pontos percentuais atrás de Dilma Rousseff (PT), com 34%, e Aécio Neves (PSDB), que tem 19%. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Enquanto a ex-senadora tem 20 pontos percentuais a mais que Campos, tanto Dilma e Aécio caíram quatro pontos percentuais desde a última sondagem, divulgada no dia 8 de agosto. Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) ficaram com 1%. Os demais candidatos não chegaram individualmente a 1%. De acordo com a pesquisa, 7% dos entrevistados pretendem anular ou votar em branco, e 8% estão indecisos.
No segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% de Dilma. Neste cenário, 9% anulariam e 11% estão indecisos. Na hipótese da disputa entre Dilma e Aécio, a presidenta seria reeleita com 41%, enquanto Aécio teria 35%. Neste caso, há 12% de indecisos e 12% que votariam nulo ou branco.
Entre os três primeiros colocados, Marina sofre a menor rejeição, de 10% do eleitorado, seguida de Aécio, que é rejeitado por 18% dos entrevistados. Em relação à presidenta Dilma, 36% disseram que não votariam nela de jeito nenhum.Também têm grande rejeição os candidatos Pastor Everaldo (14%) e Zé Maria, do PSTU (11%)

O Dia.

Na Ponta da Tabela!!!

Garotinho dispara e Crivella e Pezão empatam, segundo pesquisa do Ibope.

Candidato do PR tem maior rejeição, mas foi o único a reduzir o índice e ganharia de todos os adversários no segundo turno

LUISA BRASIL
Garotinho venceria todos no segundo turno, segundo o Ibope.
Foto:  Divulgação
Rio - O candidato ao governo do estado pelo PR, Anthony Garotinho, subiu 7 pontos na pesquisa de intenção de voto do Ibope, de 21 para 28%. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) também melhorou seu desempenho, passando de 15% para 18% e alcançando Marcelo Crivella (PRB). O ex-ministro da Pesca ficou empatado tecnicamente com o peemedebista e permaneceu estável em relação à última pesquisa, com 16% da preferência dos eleitores. Lindberg Farias (PT) passou de 11% para 12%.
Brancos e nulos somaram 15%, enquanto 6% estão indecisos ou não responderam. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Tarcísio Motta (PSOL) ficou com 3%. Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) tem 1% cada.
Cenários no segundo turno
A pesquisa também simulou três cenários para o segundo turno. No primeiro, Garotinho teria 34% das intenções de voto enquanto Civella ficaria com 33%. Votos brancos ou nulos representam 27%, enquanto 5% não souberam responder ou não responderam.
Se a disputa fosse com Pezão, Garotinho teria 38% contra 31% de Pezão. Votos em branco ou nulos seriam 25%. Não responderam ou não souberam responder 5% dos entrevistados .
Se o rival fosse Lindberg, Garotinho teria 37%. O petista ficaria com 29% das intenções de voto. Bancos ou nulos somam 27%. Não souberam ou não responderam 6%.
Índices de rejeição
Entre os principais candidatos, Garotinho ainda tem a maior rejeição, de 35%. No entanto, o índice caiu 9 pontos em relação à última pesquisa.
Os demais candidatos pioraram o desempenho ante a última sondagem. De acordo com a pesquisa, 20% dos entrevistados não votariam em Pezão de jeito nenhum (eram 17%). Crivella, que era rejeitado por 15% dos entrevistados, e Lindberg, por 17%, agora têm o mesmo índice: 19%.
Ney Nunes aparece com 11%, enquanto Tarcísio marca 9% e Dayse, 7%. Eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 17%.

O Dia.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pisando em Terreno Minado!!!

Pezão não pode fazer campanha em prédio público.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014    -    Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas
Pezão capa 7
Uma liminar (decisão provisória) do desembargador Wagner Cinelli proibiu o governador e candidato a reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e seu vice na chapa Coligação Rio em 1º lugar, senador Francisco Dornelles (PP), de fazerem campanha em prédios públicos, bem como divulgar a agenda eleitoral nesses locais, utilizando servidores.
A ação foi movida pela Coligação Frente Popular, do candidato ao governo Lindbergh Farias (PT) e a decisão deverá ser cumprida a partir da publicação no Diário da Justiça Eleitoral. Se descumprir, Pezão poderá ser multado em R$ 5 mil.
Campos 24 Horas.

Falando de "P" E Agora PMDB?

Fiscais apreendem material em comitê de candidato do PMDB em São Francisco de Itabapoana


Material irregular da campanha do deputado estadual e candidato à reeleição, Coronel Jairo (PMDB), foi apreendido no comitê de campanha dele em São Francisco do Itabapoana, Norte Fluminense, na sexta-feira (22). Os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral encontraram exemplares de um jornal de campanha com o símbolo do governo do estado e panfletos em número superior ao declarado na tiragem. A equipe de fiscalização da 130ª Zona Eleitoral também identificou que o funcionário do comitê era servidor do município, configurando, em tese, conduta vedada a agente público.

O uso de símbolos, frases ou imagens de órgão público na propaganda eleitoral é crime, sujeito à  prisão de seis meses até um ano, além de multa. A tiragem declarada do jornal de campanha era de mil unidades, mas havia 2.600 exemplares no local. Os 12,5 mil panfletos apreendidos mostravam tiragem de dez mil. O juiz vai encaminhar o relatório da operação ao Ministério Público Eleitoral, a quem cabe propor as medidas cabíveis.
Fonte: TRE-RJ

Em Mês de Primavera:Flores!!!

25 de agosto de 2014 · 16:49


CIDADES E REGIÃO - TALENTOS

Inscrições abertas para Show de Talentos e Mister e Miss Melhor Idade.

Evento acontece no Trianon e candidatos devem ter idade a partir de 60 anos


Estão abertas as inscrições para o show de talentos e o concurso Mister e Miss Melhor Idade, que vão acontecer no dia 15 de setembro, no Teatro Municipal Trianon, em Campos. O show será às 8h30 e o desfile a partir das 14h. Os eventos fazem parte da programação do Mês do Idoso.
Para se inscrever, os candidatos devem ter idade a partir de 60 anos. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, na Rua dos Goitacazes, próximo à Avenida 28 de Março; e no Clube da Terceira Idade, na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré, das 8h às 17h.
Segundo o secretário, Gilson Gomes, os participantes do show de talentos e do concurso Mister e Miss Melhor Idade já podem se considerar vencedores, pois o mais importante é participar.

"Todos vão ganhar brindes, apenas por estarem participando, porém os que ficarem com a melhor colocação, além do brinde, ganharão um troféu, como símbolo do reconhecimento de sua dedicação", informou o secretário.
Ururau.




Utilidade Pública!!!

Hemocentro com baixo estoque.

Fonte: Hemocentro Regional HFM
Foto: Folha da Manhã 
O Hemocentro Regional de Campos está mais uma vez com o estoque baixo e precisa de doações. O comparecimento dos doadores está abaixo da necessidade diária, de acordo com informações da unidade.
Para doar sangue é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, estar com boa saúde, portar documento de identidade original e oficial, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas antes da doação e pesar mais de 50kg.
O Hemocentro funciona diariamente no Hospital Ferreira Machado, entre 07 e 18h, inclusive nos finais de semana.
Folha da Manhã.
25/08/2014 11:4

domingo, 24 de agosto de 2014

Alimentação e Saúde!!!

Veja 27 alimentos que ajudam a emagrecer.

domingo, 24 de agosto de 2014   -     Foto: Campos 24 Horas
dieta
Alguns alimentos ajudam a fortalecer os ossos, prevenir doenças crônicas, melhorar a visão e ainda manter a mente afiada. Novas evidências também mostram o poder de emagrecimento de certas iguarias.
Veja a lista:

1. Feijão preto
Uma xícara desse grão possui cerca de 15 g de proteína. No entanto, não apresenta gordura saturada como outras fontes de proteína como carne vermelha, por exemplo.

2. Aveia
Esse cereal é rico em fibras, portanto, ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo e queima gordura.

3. Abacate
Não é preciso ter medo de ingerir gorduras, desde que elas sejam saudáveis. O ácido oleico, um composto rico em gorduras monoinsaturadas presentes no abacate, é capaz de enganar a fome. Comer um quarto ou uma metade dessa fruta também ajuda a derreter a gordura da barriga. O abacate ainda é uma fonte de fibras e proteínas.

4. Salmão
As proteínas magras ajudam a pessoa a ficar mais saciada. No entanto, 50% das mulheres entre 18 e 50 não ingerem esse nutriente essencial. Ao escolher o salmão, você deixa de consumir gorduras saturadas, presentes na carne vermelha. Além disso, o peixe é rico em ômega 3.

5. Mirtilo
Mais famoso por seus efeitos antienvelhecimento, uma xícara de mirtilo, também conhecido como blueberry, possui apenas 80 calorias. A fruta também ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo com a ingestão de 4 g de fibras.

6. Brócolis
Cozido ou cru, esse vegetal é conhecido por prevenir câncer. Uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.

7. Arroz integral
A versão integral do grão é muito mais saudável do que o arroz branco. Uma porção de meia xícara contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo a queimar gorduras. Além disso, possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias. Um estudo comprovou que mulheres que tinham uma dieta de maior densidade de energia ganharam três vezes mais peso ao longo de seis anos do que aquelas que comiam alimentos de baixa densidade.

8. Pera
Uma porção dessa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras. Um estudo descobriu que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso. Não descasque a fruta, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.

9. Vinho
O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura. Estudos mostram que as pessoas os que bebem vinho de forma moderada possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Um copo de vinho por dia pode aumentar a queima de calorias.

10. Toranja
Mesmo se você não mudou nada em sua dieta, comer meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder até um quilo por semana! A fruta possui uma substância que pode diminuir a insulina, um hormônio que ajuda a armazenar gordura. Ela é também uma boa fonte de proteína, porque possui cerca de 90% de água em sua composição.

11. Feijão vermelho
Entre as mais diversas variedades de feijão, o do tipo vermelho oferece grande quantidade de proteínas e fibras (mais de 5 g por porção). Esses grãos são ricos em amido resistente, uma porção de meia xícara possui cerca de 2 g.

12. Amêndoas
Estudo realizado com pessoas que comeram uma porção de amêndoas por dia mostrou que elas eliminaram mais quilos do que aquelas que ingeriram carboidratos pesados, como bolachas de água de sal. Por isso, essa é uma ótima opção para quem quer perder peso.

13. Chá-verde
Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes contidos no chá-verde ajudam na queima de gordura. Um estudo descobriu que ingerir cinco xícaras desse líquido por dia pode multiplicar por dois a perda de peso.

14. Lentilha
Ela é uma grande fonte de proteínas e fibras. Por isso, ajuda a fornecer saciedade. Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura.

15. Banana
Essa fruta é um superalimento que ajuda no emagrecimento e é benéfica ao coração. Uma banana média um pouco mais verde é capaz de acelerar seu metabolismo devido aos 12,5 g de amido resistente. Mesmo madura ela ainda fica no topo da lista de alimentos com amido resistente, com cerca de 5 g.

16. Ovo
Ele tem má reputação quando se trata de perda de peso. Mas um ovo pequeno pode ter a dose certa de proteínas para seu emagrecimento. Um estudo descobriu que mulheres obesas que comeram uma porção dessas por almoço perderam duas vezes mais peso do que as que iniciaram os seus dias com os bagels (pão em forma de anel popular nos Estados Unidos). E não se preocupe com o colesterol, porque a pesquisa constatou que quem saboreia ovos não tem mais colesterol ruim.

17. Chocolate amargo
Chocólatras, alegrem-se. Um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, para que você se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. O doce é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

18. Laranja
Essa fruta possui apenas 59 calorias e uma boa dose de fibras. A laranja está em primeiro lugar na lista dos 38 alimentos que mais trazem saciedade, de acordo com um estudo de pesquisadores australianos.

19. Batata
É verdade, esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

20. Pinhão
Os pinhões ajudam a deixar o coração mais saudável com ácidos graxos, que reprimem os hormônios da fome e queimam gordura da barriga. Um estudo apontou que trocar gorduras saturadas pelas saudáveis ajudou pessoas obesas a perderem peso sem reduzirem a ingestão de calorias ou aumentarem a prática de exercícios.
publicidade

21. Feijão branco
Meia-xícara desse tipo de feijõe possui cerca de 4 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo.

22. Queijo de cabra
Esse queijo contém ácido graxo que ajuda você a se sentir saciado. Comer uma fatia dele também vai auxiliar você a queimar mais gordura.

23. Leite desnatado
O ácido graxo encontrado no leite, além das proteínas, ajuda a dar maior saciedade. A adição de cálcio também pode colaborar. De acordo com um estudo, ingerir de 1 g a 1,4 g de cálcio por dia faz com que o corpo feminino queime mais gorduras e calorias.

24. Grão-de-bico
Meia xícara de grão-de-bico possui 2 g de amido resistente. Ele também é uma ótima fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

25. Cavedinha francesa
É um complemento de emagrecimento para uma refeição de baixas calorias. Meia xícara possui 2 g de amido resistente.

26. Quinoa
Esse grão é rico em proteína e ainda combate a fome. Ao adicionar quinoa em sua alimentação você vai ficar saciado com menos calorias e evitar excessos nas demais refeições

27. Plátanos
Meia xícara de plátano (semelhante à banana) cozido reúne cerca de 3 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura.

Campos 24 Horas.

Cadê o Dinheiro? O Gato Comeu!!!

23 de agosto de 2014 · 

CIDADES E REGIÃO - ILEGALIDADE

Por uso indevido dos royalties justiça mantém ex-prefeito afastado.

O desembargador Annibal de Rezende Lima, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), manteve a decisão liminar que proibiu o ex-prefeito de Presidente Kennedy, Aluísio Correa, de ocupar cargos públicos por tempo indeterminado. Na decisão publicada nessa sexta-feira (22/08), o magistrado negou provimento ao recurso do ex-mandatário, acusado pela transferência ilegal de recursos dos royalties de petróleo para contas destinadas ao pagamento de pessoal. O ex-prefeito também teve os bens bloqueados, além da quebra do seu sigilo fiscal.
No texto, o desembargador destaca que a decisão liminar, assinada em novembro de 2012 pelo juízo de Presidente Kennedy, foi bem fundamentada e proferida dentro de um critério de razoabilidade, que seriam os “requisitos imprescindíveis à sua concessão". Annibal Rezende também apontou que um avanço sobre o mérito da ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPES) poderia ferir o princípio do duplo grau de jurisdição, ou seja, retirando a autonomia do juiz natural para decidir sobre o caso.
Na época da decisão, o juiz Ronaldo Domingues de Almeida, então titular da comarca,– destacou que o município estava sob intervenção estadual após a deflagração da Operação Lee Oswald, que apontou a existência de um esquema de fraudes em licitações e contratos no município. O togado chegou a destacar que a medida extrema era necessária para evitar que tudo as investigações dos crimes de corrupção no município “terminassem em pizza”.
“Com efeito, boa parte do dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação, saneamento, infraestrutura foi ‘desviado’ para pagamento de pessoal, cuja folha de pagamento foi, igualmente, objeto de outra ação civil pública em desfavor do gestor que sucedeu e acompanhou a prática de tal ilegalidade e incompatíveis com a realidade do Município e do próprio País, quer dizer, desviou-se, a princípio, dinheiro dos ‘royalties do petróleo’ para pagar pessoal de forma ilegal, de sorte que não se poderia nem mesmo procurar justificar os meios pelos fins”, afirmou o magistrado, que registrou a “leniência dos órgãos fiscalizadores”.
Desde o dia 5 de julho daquele ano até a eleição e posse da atual prefeita Amanda Quinta (SDD), em janeiro do ano passado, o município de Presidente Kennedy foi administrado por um interventor, o promotor aposentado Lourival do Nascimento. Ele foi responsável pela remessa das informações que serviram como base da ação civil pública, tombada sob nº 0014162-58.2012.8.08.0041.
Na ocasião, o interventor relatou que encontrou grandes dificuldades para quitar a folha de pessoal da prefeitura e, ao levantar a situação, constatou que, durante o período de 2009 até abril de 2012, haviam sido feitas transferências de dinheiro de royalties para pagamento de servidores, o que não é permitido pela legislação. Após consulta do Ministério Público, o interventor determinou novos levantamentos e constatou que o expediente de transferir dinheiro de contas bancárias de royalties para outras contas municipais já havia sido adotado em gestões anteriores.
Nos anos de 2007 e 2008, a prefeitura transferiu R$ 1,675 milhão da conta dos royalties para o pagamento de pessoal. Depois, esses recursos acabaram sendo “devolvidos”. No entanto, o órgão ministerial denuncia que em 2006 foram transferidos R$ 634,4 mil, não repostos, na gestão de Aluízio Corrêa (2005-2008), que apoiou a eleição do ex-prefeito cassado Reginaldo Quinta, tio da atual prefeita e um dos presos na operação policial.
Ururau.