sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mudança de Comportamento. E Agora???

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VEREADORES ENCURRALADOS POR MANIFESTANTES EM NOVA BELÉM, SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.


Cerca de 150 manifestantes colocaram fogo e interditaram a estrada de Nova Belém, zona rural de São Francisco de Itabapaoana. Os manifestantes aproveitaram que a Câmara municipal estava realizando uma reunião itinerante na Localidade, para fazer as suas reivindicações. O fogo foi colocado próximo a sede da Associação de Moradores
onde estão os vereadores. Os vereadores não tem como deixar o prédio, pois o fogo foi colocado em dois pontos estratégicos que impedem a saída de quem está no prédio. A Guarda Civil Municipal e três viaturas da polícia militar já estão no local, é aguardada a presença do corpo de bombeiros. O clima é tenso. Os manifestantes estão hostilizando os vereadores, xingando  as 

autoridades.

ATUALIZADO ÁS 21:00HS
Manifestação termina e Associação entrega oficio com as reivindicações
"...o senhor Prefeito Pedrinho Cherene está sendo negligente com a comunidade"Alaido Barreto, Presidente da Associação de Moradores

Depois de muita confusão com gritos e xingamentos, manifestantes decidiram liberar a estrada para que os vereadores pudessem deixar o prédio da Associação. A manifestação terminou ás 20: 00hs.

5 vereadores não participaram da reunião: Fabinho do Estaleiro, Renato de Buena, Jamilton Chaô, Kademar cordeiro e Marquinhos Santo Amaro.

Os moradores pediram o retorno da ambulância para a comunidade, disseram ainda que o posto de saúde está em péssimas condições, inclusive com a fossa sem tampa a quase 2 anos. Pediram o asfaltamento para a estrada que liga a comunidade ao centro da cidade. Outra questão levantada foi o transporte de passageiros, a localidade não conta com nenhum tipo de transporte “estamos abandonados e eles vem pra cá achando que a gente é bobo” disparou uma das manifestantes. Outro manifestante disse está desanimado em morar na comunidade “nós aqui não temos nada, não temos estrutura nenhuma do poder público e por isso estou querendo abandonar essa cidade” lamentou.
Conversamos com o Presidente da Associação de Moradores, Alaido Barreto que lamentou o ocorrido, porém afirmou o estado de abandono em que se encontra a comunidade “eu estou tentando falar com o prefeito desde que ele assumiu e não consigo. Já enviei oficio ao gabinete e nada, o senhor Prefeito Pedrinho Cherene está sendo negligente com a comunidade” disse Alaido.
 Ele acrescentou ainda que muitos moradores estão insatisfeitos com o Prefeito e aproveitaram a presença dos  vereadores  na localidade para demonstrar toda a sua insatisfação, fato que poderia ser evitado se o prefeito, pelo menos,  ouvisse os moradores.
Durante a reunião, além de Alaido mais 2 moradores falaram em nome da comunidade. Ao final do encontro, foi encaminhado aos vereadores oficio com as principais reivindicações.
 Conversamos com o líder do Governo na Câmara, vereador Marcelo Garcia que  afirmou que  não tinha conhecimento da questão de agenda entre a associação e o Prefeito e prometeu intermediar essa reunião o mais rápido possível. Sobre a reunião itinerante e as reivindicações colocadas pelos moradores ele sinalizou dizendo que algumas podem ter respostas imediatas do executivo “vejo que as solicitações são válidas e algumas até fáceis de resolver, enquanto outras são mais demoradas, porém possíveis de ser executadas” disse Marcelo. Ele adiantou ainda que as reivindicações estarão se transformando em uma indicação conjunta,  assinada por todos os vereadores e encaminhadas ao prefeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário