Ponte Leonel Brizola é liberada.

Dulcides Netto
Foto: Valmir Oliveira
Um mês após interdição para dar início às obras na cabeceira da ponte Leonel Brizola, a Prefeitura de Campos liberou, no início na noite dessa sexta-feira (22), o sentido Guarus-Centro, que estava fechado. Um ciclista quase foi atropelado na ciclofaixa por falta de informação. Enquanto a equipe daFolha fazia a reportagem, um táxi por pouco não atropela um ciclista que pedalava pelo local. Como antecipado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, os motoristas tiveram acesso somente até o contorno localizado na avenida José Alves de Azevedo (beira-valão), em frente ao Mercado Municipal. No entanto, como não havia placas, os motoristas ficaram confusos, já que a área também não contou com agentes de trânsito para disciplinar o fluxo. O governo municipal não informou quando todo o trecho vai ser liberado.
Já em Guarus, os motoristas ainda não sabiam que a ponte estava liberada e houve um pequeno transtorno por conta da ciclofaixa na subida do acesso.
— Não sabia que o acesso à ponte foi liberado. Da próxima vez, terei mais cautela ao passar por aqui — relatou o ciclista Mauro Azevedo, 36 anos, depois do susto.
Segundo a Prefeitura, os veículos que seguem de Guarus ao Centro devem passar pela ponte Leonel Brizola e trafegar pela avenida José Alves de Azevedo até a alça de retorno no Parque Alberto Sampaio, tendo em vista que, a partir do retorno até a rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), o trecho ainda permanece em obras, sem prazo para conclusão. Até chegar ao retorno, os motoristas poderão passar pela rua Benta Pereira, que dá acesso ao hotel situado no início desta rua, bem como acesso ao Hospital da Beneficência Portuguesa. Após fazer o retorno os motoristas podem seguir em direção à rua Gil de Góes, Alberto Torres e avenida XV de Novembro (beira-rio), com destino ao Centro, Nova Brasília e Pecuária.
— Não sabíamos que a ponte seria liberada hoje (sexta). Não há placas aqui ou nenhum representante da Prefeitura. Se não tivesse a equipe de reportagem aqui, teria que trafegar pela ponte Saturnino de Brito (ponte da Lapa) para chegar ao Centro. Espero que todo o trecho seja liberado o mais breve possível — disse o motorista Diego França, 36 anos.
Folha da Manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário