Garotinho tem registro aceito e manda recado.

Alexandre Bastos
Foto: Agência Câmara
O deputado federal e candidato ao governo do estado do Rio, Anthony Garotinho (PR), teve o pedido de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, na sessão de segunda-feira (4). No último dia 21, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE-RJ) moveu uma ação contra o candidato, pedindo sua inelegibilidade, cassação do registro de candidatura ou de eventual diploma, caso seja eleito. Entretanto, a ação ainda não foi votada no tribunal e, dessa forma, não pode impedir que Garotinho dispute o pleito.
Em seu blog, ele comemorou a decisão e mandou um recado para os adversários. “Sem nenhuma pendência ou exigência, o registro deferido acaba com as invenções e mentiras das ‘viúvas de Cabral e Pezão’, que passaram o dia espalhando que minha candidatura seria vetada. Se alguém tinha a mínima dúvida agora está claro, sou ficha limpa, candidato ao governo do Estado com registro deferido pelo TRE, e vamos juntos com o povo para a vitória!”, comentou o candidato.
Ainda na sessão de ontem o TRE indeferiu uma representação movida por Garotinho contra o Ministério Público. O candidato pedia que a PRE retirasse de seu site a notícia sobre a ação de inelegibilidade movida contra ele. A alegação de Garotinho foi de que o órgão estaria fazendo propaganda eleitoral negativa. A procuradora regional eleitoral substituta, Adriana Farias, defendeu o órgão dizendo que a notícia publicada no site tinha “caráter evidentemente informativo” e que o Ministério Público não tem o papel de pedir ou tirar votos de ninguém.
Barrados — Mais 207 candidaturas foram barradas pelo TRE. Com uma condenação criminal, o candidato a deputado federal Valdinei Medina Machado (PSOL) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Falta de documentos e quitação eleitoral, problemas nos prazos de desincompatibilização e anotações criminais não esclarecidas foram as principais causas dos indeferimentos. Ao todo foram avaliadas 965 candidaturas nessa segunda-feira. Até o momento, foram julgados 2.121 registros, restando 996 que serão examinados hoje pelo plenário, a partir das 19h. Os impedidos ainda podem recorrer ao TRE e depois ao TSE.
Fonte:Jornal Folha da Manhã. 05/08/2014 11:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário