sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Amor Tem Que Prevalecer!!!

Serviço de Genética ganha investimentos.





Carolina Barbosa
Foto: Divulgação
A entrega da reforma e ampliação do Serviço de Genética, no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA2), aconteceu na tarde de ontem. A prefeita Rosinha estava acompanhada do vice-prefeito e secretário de Saúde Dr. Chicão, do geneticista, pesquisador e coordenador do Programa Municipal de Genética, Marcelo Coutinho, entre outros. O órgão ganhou melhorias nas partes elétrica e hidráulica, teto, pintura geral, piso e banheiros.
O Programa Municipal de Genética atende pessoas com síndrome de Down e de Goldenhar, atraso na fala, atraso no desenvolvimento, doenças neu-rodegenerativas, má formação congênita, casais com aborto espontâneo de repetição, além dos atendimentos realizados em crianças internadas em Unidades de Terapia Intensiva com doenças metabólicas.
No site oficial, a prefeita destacou: “Vim aqui não apenas para inaugurar a reforma do serviço, mas para parabenizar o doutor Marcelo, em público, pelo excelente trabalho que vem desempenhando. Ele tem conhecimento, é um intelectual, conhece o mundo, mas não perdeu o principal: o amor ao próximo. Não adianta construirmos unidades de saúde ou fazermos grandes obras se os profissionais não souberem olhar os pacientes além da caneta e do receituário. Agradeço a ele por ter escolhido nossa cidade, mesmo tendo a oportunidade de estudar e trabalhar nas melhores instituições do mundo”, disse, acrescentando a autorização dada à secretaria municipal de Saúde para a ampliação do apoio ao serviço, em relação à disponibilização de outros exames especializados.
Já o coordenador ressaltou que o programa será um dos quatro do país que terá parceria com uma empresa sediada nos Estados Unidos, com o objetivo de tratar pacientes com distrofia muscular de Duchenne. “Pacientes com essa doença, geralmente, têm expectativa de vida de apenas 15 anos. Queremos é evitar que isso continue acontecendo”, disse.
Folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário