terça-feira, 5 de agosto de 2014

Desenvolvimento !!!

05 de agosto de 2014 · 15:07

Cursos de qualificação discutidos entre Prefeitura de Campos e Cassinú.

Unidade vai contar com mais de mil metros lineares de cais























Cursos de qualificação e formação de mão de obra foram discutidos na manhã desta terça-feira (05/08), durante uma reunião no Rio de Janeiro, entre a Prefeitura de Campos e o Grupo Cassinú. A parceria irá beneficiar funcionários do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.
No encontro entre a prefeita Rosinha Garotinho e o empresário Antonio de Santana foi discutido a atuação conjunta de qualificação para atender às empresas que vão atuar no Complexo, cujas obras vão receber mais de R$ 340 milhões de investimentos do Governo Federal.
O presidente do Grupo Cassinú, Antonio de Santana, destaca que o estaleiro Goytacaz será instalado em uma área de 170 mil metros quadrados. A unidade vai contar com mais de mil metros lineares de cais, permitindo atracação de embarcações de pequeno a grande porte, com calado de até oito metros.
Antonio de Santana enfatizou que o estaleiro Goytacaz está disposto a ajudar o município a viabilizar os cursos, cedendo área, ajudando a definir os perfis e atuando com as demais empresas do Complexo para estabelecer as demandas, de acordo com a perspectiva de contratação por áreas de atuação no empreendimento.
A prefeita determinou que a Secretaria de Trabalho e Renda inicie os entendimentos com o grupo Cassinú para definir uma agenda para a formatação da parceria para os cursos de qualificação.
“O Complexo Farol-Barra do Furado vai ser um marco para o Estado do Rio e a melhor base offshore para a Bacia de Campos”, destacou o presidente do grupo Cassinú.
Ele lembra que, em média, de 20 a 30 embarcações ficam paradas no porto de Macaé esperando posição para atracar, o que deve dar a Petrobras gastos de R$ 600 mil por dia, o que demonstra a viabilidade do Complexo Farol-Barra do Furado, em função da proximidade com a maior parte das plataformas.
Fonte: Jornal Ururau.











Nenhum comentário:

Postar um comentário