Garotinho dispara e Crivella e Pezão empatam, segundo pesquisa do Ibope.
Candidato do PR tem maior rejeição, mas foi o único a reduzir o índice e ganharia de todos os adversários no segundo turno

Garotinho venceria todos no segundo turno, segundo o Ibope.
Foto: Divulgação
Rio - O candidato ao governo do estado pelo PR, Anthony Garotinho, subiu 7 pontos na pesquisa de intenção de voto do Ibope, de 21 para 28%. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) também melhorou seu desempenho, passando de 15% para 18% e alcançando Marcelo Crivella (PRB). O ex-ministro da Pesca ficou empatado tecnicamente com o peemedebista e permaneceu estável em relação à última pesquisa, com 16% da preferência dos eleitores. Lindberg Farias (PT) passou de 11% para 12%.
Brancos e nulos somaram 15%, enquanto 6% estão indecisos ou não responderam. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Tarcísio Motta (PSOL) ficou com 3%. Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) tem 1% cada.
Cenários no segundo turno
A pesquisa também simulou três cenários para o segundo turno. No primeiro, Garotinho teria 34% das intenções de voto enquanto Civella ficaria com 33%. Votos brancos ou nulos representam 27%, enquanto 5% não souberam responder ou não responderam.
Se a disputa fosse com Pezão, Garotinho teria 38% contra 31% de Pezão. Votos em branco ou nulos seriam 25%. Não responderam ou não souberam responder 5% dos entrevistados .
Se o rival fosse Lindberg, Garotinho teria 37%. O petista ficaria com 29% das intenções de voto. Bancos ou nulos somam 27%. Não souberam ou não responderam 6%.
Índices de rejeição
Entre os principais candidatos, Garotinho ainda tem a maior rejeição, de 35%. No entanto, o índice caiu 9 pontos em relação à última pesquisa.
Os demais candidatos pioraram o desempenho ante a última sondagem. De acordo com a pesquisa, 20% dos entrevistados não votariam em Pezão de jeito nenhum (eram 17%). Crivella, que era rejeitado por 15% dos entrevistados, e Lindberg, por 17%, agora têm o mesmo índice: 19%.
Ney Nunes aparece com 11%, enquanto Tarcísio marca 9% e Dayse, 7%. Eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 17%.
O Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário